26.03.2017  /  8:44

Logo, logo o seu entregador de pizza poderá ser um… robô! Entenda

O robö entregador da Doordash || Créditos: Getty Images
O robö entregador da Doordash || Créditos: Getty Images

As paisagens bonitas e o clima ameno não são os únicos atributos da Califórnia: também é no estado americano que surgem as start-ups de tecnologia mais inovadoras dos Estados Unidos. Uma delas é a Doordash, chefiada por Chris Payne, ex-CEO do Tinder, e que funciona como aplicativo de entrega de restaurantes. A empresa começou a testar recentemente o uso de robôs para levar comidas até os clientes.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas em Redwood City, uma cidade californiana localizada na baía de San Francisco. Mas a aceitação tem sido boa, e é possível que a novidade seja oferecida em breve em outras cidades e até em outros países.

Com pouco mais de 15 quilos e aparência que lembra um carrinho de bebê, o robô da Doordash – que é produzido pela Starship Technologies, com sede na Estônia – circula por calçadas e possui sensores de vídeo que identificam sinais de rua e pedestres, viaja a uma velocidade de até 16 quilômetros por hora e só pode ser aberto por um código enviado aos clientes que fazem as encomendas de comida, que fica armazenada em um espaço com temperatura controlada. Que tal? (Por Anderson Antunes)