15.03.2018  /  18:36

Livro de Elena Ferrante, “A Amiga Genial”, vai virar série e as protagonistas já foram decididas

As atrizes Margherita Mazzucco e Gaia Girace serão as protagonistas da série inspirada no livro “A Amiga Genial”, de Elena Ferrante || Créditos: Divulgação

A série televisiva baseada no livro “A Amiga Genial”, que faz parte da trilogia escrita por Elena Ferrante, acaba de anunciar suas protagonistas. Os rostos das jovens Lila e Lenù, que até agora só habitavam as viciantes páginas da autora italiana já possuem rosto: Elisa Del Genio e Ludovica Nasti, que vão interpretar as personagens principais ainda crianças; e Margherita Mazzucco e Gaia Girace, que serão as adolescentes napolitanas que apaixonaram milhões de leitores em todo o mundo.

Produzida pela HBO em parceria com rede de TV italiana RAI, a série divulgou a identidade das atrizes nesta quinta-feira e confirmou que as filmagens já começaram em Caserta, na Itália. Batizado de “My Brilliant Friend” ou “L’Amica Geniale”, a série terá oito episódios. A escolha do elenco, em particular das protagonistas, durou oito meses e de acordo com um comunicado da HBO foram necessários nove mil crianças e 500 adultos de toda a região da Campânia, bem como “estudantes recrutados das escolas locais”, tendo os participantes participado de testes específicos e não-profissionais. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2018.

“A Amiga Genial” conta a história de Lila e Lenù que crescem num bairro pobre de Nápoles e as suas intensas relações de amizade, cobiça, ciúme e paixão.