23.03.2017  /  16:10

Lionel Messi faz gol de placa no combate ao câncer infantil. Entenda

tamanho messi_2-div copy
Messi na campanha Para los Valientes || Créditos: Divulgação

Lionel Messi, atacante do Barcelona e estrela do futebol mundial, está empenhado em novo desafio: lutar contra o câncer infantil. Para tal, foi firmada parceria entre a Fundación Leo Messi, a FC Barcelona Fundation, o Hospital San Juan de Dios (em Barcelona) e a IESE Business School para arrecadar 30 milhões de euros em doações a fim de viabilizar a construção do maior hospital de oncologia pediátrica da Europa, com sede em Barcelona.

Para dar engajamento à campanha, Messi e todos os outros envolvidos pintaram a face com dois traços pretos (foto). Inspirados pela foto do Messi, alunos de todas as unidades da a FCBEscola – escola de futebol do Barcelona – no mundo, incluindo as cinco unidades no Brasil que ensinam futebol com a mesma metodologia do time profissional para crianças e adolescentes, estão sendo convidados a pintar o rosto em nome da causa e divulgar as imagens e a campanha nas redes sociais, marcando os posts com a hashtag #paralosvalientes, que até então já conta com mais de 600 fotos. Também faz parte da campanha um vídeo em que o craque contracena com crianças vítimas de câncer (assista abaixo).

Agustín Peraita, catalão que representa o Barcelona no Brasil e é o treinador responsável pelas escolas em São Paulo, foi um dos primeiros a pintar o rosto para apoiar a causa.

O novo SJD Pediatric Cancer Center Barcelona terá capacidade para atender 400 pacientes por ano. Atualmente, o Hospital San Juan de Dios atende 30% desse número.