17.10.2020  /  9:00

Lily Collins, a nova queridinha do momento, tem muita história para contar: filha de astro do rock, teve Elton John como babá, sofreu de anorexia e vai se casar

Lily Colins, a queridinha do momento // Reprodução Ibstagram

Depois do sucesso de ‘Emily em Paris’, a popularidade de Lily Collins, protagonista da comédia romântica do criador de Sex and the City, disparou. Nos 10 episódios da primeira temporada, a atriz britânica, de 31 anos, interpreta uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, sem saber uma palavra de francês e tem que lidar com o choque cultural. Tem que não saiba que Lily Collins é filha de Phil Collins, um dos fundadores da banda de rock progressivo Genesis e que teve carreira solo de grande sucesso.

A moça é filha do segundo casamento do músico de 69 anos, com a atriz norte-americana Jill Tavelman, que, por causa das infidelidades do cantor, durou pouco, com um pedido de separação enviado por fax. Lily tinha apenas 5 anos na época. Esse trauma persegue a atriz até hoje. Em 2017, ela publicou o livro ‘Sem filtros, Sem vergonha, Sem arrependimento, Apenas eu’, e revelou que perdoa o pai por não ter sido o pai que esperava: “Estou aprendendo aceitar suas atitudes e a verbalizar como me fazem sentir. Perdoo você dos erros que cometeu, mesmo que pareça muito tarde. Há muito tempo pela frente”. Lily tem quatro irmãos – de outros casamentos do pai. Em uma entrevista, contou que Elton John tomou conta dela várias vezes e que só percebeu que o pai era famoso em uma viagem à Disney, quando ela viu um fã se aproximar com uma camiseta com a cara do músico estampada.

Apesar de muito jovem, Lily passou por poucas e boas. Entre 16 e 20 anos sofreu com anorexia. Passava fome, fazia exercícios obsessivamente e tornou-se viciada em diuréticos e laxantes. Em 2017, quando fez o filme ‘To the Bone’, em que interpretava uma garota com transtornos alimentares, confessou ter ficado com receio de uma recaída. Estudou jornalismo e escreveu artigos para a NY Confidencial e para as revistas Elle britânica e Seventeen. Antes disso, porém, a garota rica e carente do afeto paterno fez sua festa de 15 anos no Le Bal, em Paris, onde bem nascidas debutam, usando um luxuoso vestido Chanel, e, em 2009, foi nomeada pela revista Maxim uma das “filhas mais sexy de estrelas do rock “.

Seu primeiro trabalho como atriz rolou quando tinha 2 anos, na série ‘Growing Pains’, da BBC, e durante a infância participou em muitos programas de TV e campanhas publicitárias. Em 2009, abandonou o curso de jornalismo porque foi escolhida para fazer parte do elenco de ‘Blind Side’, em que fez de filha de Sandra Bullock. Em 2012, interpretou Branca de Neve, em ‘Mirror Mirror’, com Julia Roberts. O The Daily Telegraph comparou Lily com Audrey Hepburn: “Ela tem um rosto adorável, sensacional, quase perfeito para o cinema, como Audrey Hepburn”. Em 2016, ganhou o New Hollywood Film Award e foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu papel em ‘Rules Don’t Apply’. Na esteira de ‘Emily em Paris’, ela aparecerá logo mais no filme ‘Mank’, de David Fincher, também na Netflix.

Tal como o pai, Lily possui talentos musicais e cantou em filmes como ‘Espelho Espelho Meu’. No entanto, a atriz – que revelou numa entrevista que não gosta de eventos sociais e que prefere ficar em casa fazendo biscoitos de chocolate e quinoa, segundo ela “uma experiência terapêutica” –, não costuma escutar os hits do pai e prefere trilhas sonoras de filmes. É fanática pela saga Star Wars – chegou a ser convidada para um papel no episódio VII da saga – e por Harry Potter.

No quesito relações amorosas, Lily Collins teve vários namorados famosos, como Taylor Lautner, Zac Efron, Jamie Campbell Bower, e, desde o ano passado, está com o produtor Charlie McDowell, de 37 anos, filho do ator Malcolm McDowell, de ‘Laranja Mecânica’, e de Mary Steenburgen. No final de setembro, foi pedida em casamento em pleno deserto do Arizona. Lily até publicou em seu Instagram uma foto do anel de noivado, um enorme diamante rosa avaliado em 100 mil euros (quase 700 mil reais). “Esperei por você minha vida toda e não posso esperar mais para que passemos a vida juntos”, escreveu na legenda.

View this post on Instagram

My funny valentines…

A post shared by Lily Collins (@lilyjcollins) on