29.04.2019  /  8:28

Leo DiCaprio aparece de surpresa em painel com De Niro e Scorsese e acaba roubando a cena

Leonardo DiCaprio || Créditos: Reprodução

Quem deu pivô no Festival de Cinema de TriBeCa nesse domingo foi o quase recluso Leonardo DiCaprio, que apareceu de surpresa no quinto dia da edição desse ano do maior evento cinematográfico de Nova York para prestigiar os amigos Robert De Niro e Martin Scorsese. A dupla, no entanto, não estava lá só para discutir o projeto que desenvolvem juntos desde 2014 – o longa “O Irlandês”, uma superprodução de US$ 200 milhões (R$ 786,4 milhões) que a Netflix lança em dezembro -, mas sim a sétima arte de maneria geral e inclusive as várias vezes em que ambos trabalharam com DiCaprio.

Em um painel que rolou no lendário Beacon Theatre, De Niro e Scorsese foram só elogios para o colega. “Esse garoto é muito bom”, disse o eterno Travis Bickle de “Taxi Driver”, que em seguida revelou ter sido o “cupido” entre Leo e o diretor (De Niro e DiCaprio estrelaram juntos o drama “O Despertar de Um Homem”, em 1993, e coube ao veterano indicar o então novato a Scorsese, que afirmou ter “se apaixonado de imediato” pelo ex de Gisele Bündchen).

DiCaprio ouviu tudo quietinho, sentado discretamente no meio da plateia, até ser chamado ao palco pelos dois. Vestindo calça jeans e uma jaqueta preta, e com o já tradicional boné que usa para tentar passar despercebido na cabeça, o astro hollywoodiano foi aplaudido de pé e acabou roubando a cena. Ele, é claro, já está em aquecimento para começar a divulgar seu próximo job na telona: em “Era Uma Vez em Hollywood”, filme dirigido por Quentin Tarantino e co-estrelado por Brad Pitt e Margot Robbie que chega aos cinemas de todo o mundo em julho, e é desde já um dos mais aguardados do ano. (Por Anderson Antunes)