13.03.2018  /  9:00

Lena Dunham contrata: pessoas que a impeçam de twittar. Paga-se bem!

Lena Dunham || Créditos: Divulgação

Em tempos de escassez de trabalho, quando há muita mão de obra e poucas vagas disponíveis, a criatividade pode ser o segredo para se dar bem. Parece que esse é o caminho traçado por quem trabalha com a escritora e atriz Lena Dunham, autora do seriado “Girls”, que acaba de anunciar que está contratando pessoas para uma função bem específica e inusitada: impedir que ela poste qualquer coisa no Twitter.

Desde o fim do ano passado Lena, que não tem papas na língua, criou muitas controvérsias no microblog – incluindo sair em defesa de um suposto estuprador –, admitiu que está ciente de sua reputação e até se desculpou publicamente por isso. “Esses episódios aconteceram para que eu me desculpasse pela 87ª vez, fui criada assim. Tentamos, falhamos e tentamos de novo. Analisamos o problema de outro ângulo e crescemos com o aprendizado”, disse ela durante o festival South by Southwest, em Austin no Texas.

E, talvez seja por isso ela tenha dado uma ordem um tanto quanto bizarra para seus funcionários: as 19 pessoas recém-contratadas por ela estão autorizadas a bloquearem qualquer post em que a big boss se exceder no Twitter. Ui!