22.05.2021  /  9:00

Lar doce lar: conheça o rancho sustentável de mais de 24 mil m² de Ashton Kutcher e Mila Kunis. Ao tour!

Mila Kunis e Ashton Kutcher // Reprodução Architectural Digest

Mila Kunis e Ashton Kutcher, um dos casais mais fofos de Hollywood, abriram as portas de seu château localizado no topo de uma colina em Beverly Hills, Los Angeles. Com pegada rústica, o rancho, inspirado em celeiros e estábulos antigos, ocupa um terreno de 24 mil metros quadrados, que acomodam a casa principal, uma casa de hóspedes e um pavilhão independente com churrasqueira. Tudo isso disposto de maneira milimetricamente calculada para que as paisagens únicas região possam ser avistadas de qualquer lugar.

Em entrevista à Architectural Digest, revista americana especializada em arquitetura e decoração, a atriz contou que seu desejo era “ter uma casa e não uma propriedade”, ao que Ashton complementou: “Queríamos um lar que tivesse a aparência de um celeiro antigo, mas que também fosse moderno e relevante”. Obcecados por design de interiores, o casal apelidou o chatêau de “Kuku’s Farms”, algo como Fazenda Kuku em português, e revelou que a pesquisa por referências para o projeto durou cinco anos e que, felizmente, suas preferências estéticas eram muito parecidas. “Construir uma casa do zero não é pouca coisa. Isso poderia nos unir ou destruir para sempre”, brincou Mila.

Howard Backen, o arquiteto escolhido a dedo pelo casal, foi só elogios aos atores. “Ashton e Mila são duas das pessoas mais inteligentes e curiosas com quem já trabalhei. Conversamos sobre tudo, desde os tamanhos das vigas até as junções das pranchas de madeira e concreto. Não é o tipo de conversa que temos com todos os clientes ”, afirmou ele, revelando o objetivo dos dois em criar um lar sustentável, alimentado por energia solar e acolhedor para eles e os dois filhos, Wyatt e Dimitri: “Eles se preocupam com a qualidade do solo, com a pureza dos alimentos que comem e da água que bebem. Os ideais de sustentabilidade e agricultura regenerativa não são apenas conceitos abstratos”. Abaixo, um tour virtual pelo château, que tem madeira e vidro como destaques: