07.02.2017  /  16:43

Lais Ribeiro é única brasileira na Sports Illustrated Swimsuit 2017

sports-nota
Lais Ribeiro em ensaio para a Sports Illustrated || Créditos: Reprodução Instagram

Lais Ribeiro, 26 anos, será a única brasileira a estampar as páginas da Sports Illustrated Swimsuit Edition 2017 – famosa edição anual de fotos de biquíni da publicação americana que teve seu início em 1964. Também única brasileira consagrada Newest Angel – título concedido a porta-vozes oficiais da grife Victoria’s Secret -, Lais exibe suas curvas pelas lentes de James Macari. A edição terá lançamento mundial no dia 14 de fevereiro e, até o dia 10, arma enquete popular para eleger a modelo de maior destaque do ano – vote aqui. Lais disputa com nomes internacionais como Bianca Balti e Vita Sidorkina.

A capa da publicação será anunciada no dia do lançamento. Lais, já confirmada para o recheio, também pode ser escolhida para estampar a capa. Ao que tudo indica, a escolha da modelo será feita de acordo com o resultado da enquete.

Vale lembrar que a primeira e única brasileira até hoje a estampar a tão desejada capa da revista foi a modelo carioca Maria João, em 1978, quando ela tinha 27 anos (foto abaixo). A edição trazia ainda cliques de Cheryl Tiegs praticamente nua, o que fez com que, naquele ano, os cancelamentos da assinatura da revista batessem recordes. Já estamparam capas da publicação Elle Macpherson, Heidi Klum e Tyra Banks. Desta vez, a expectativa é de que a brasileira dê sorte para a publicação, que nos últimos anos tem tido uma queda representativa de suas assinaturas.

Maria Joao Suimswit Model in Bahia Brazil January 16, 1978 X 21970 credit: Walter Iooss Jr. - staff
Maria João na capa da Sports Illustrated fotografada em praia da Bahia em 1978 por Walter Iooss Jr. || Créditos: Divulgação

Assista abaixo ao vídeo do ensaio da top que é Angel da Victoria’s Secret desde 2015.