10.03.2021  /  12:02

Lady Gaga e Adam Driver são ‘signora’ e ‘signore’ Gucci em filme sobre assassinato do herdeiro da marca italiana

A turma da moda está ouriçada, e não é por causa das semanas internacionais de moda que continuam rolando virtualmente. É que acaba de ser divulgada a primeira imagem do filme que contará a história da Gucci. Com Adam Driver e Lady Gaga no elenco (ele no papel de Maurizio Gucci e ela como sua mulher, a socialite Patrizia Reggiane), tem roteiro baseado no livro “Casa Gucci: Uma História Sensacional de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância”, de Sara Gay Forden, com direção de ninguém menos que Ridley Scott. No elenco, outros nomes de peso como Jared Leto, Al Pacino, Jack Huston e Robert De Niro. Já tem até previsão de estreia: 24 de novembro.

A marca italiana, uma das mais desejadas do mundo, comemora seu centenário neste ano, mas a história começou um pouco antes, mais especificamente em 1897, quando Guccio Gucci, filho de artesãos, começa a trabalhar como porteiro no Hotel Savoy, de Londres. Nessa época, chamava sua atenção as malas luxuosas dos hóspedes.

Em 1902, de volta a sua cidade natal, Florença, passou a trabalhar para uma fabricante de couros, a Franzi. Quase 20 anos depois, nascia a Gucci, uma fábrica de malas e artigos de luxo de couro para viagens. A partir da década de 1930, o negócio começa a ter a participação dos filhos de Guccio: Aldo, Vasco e Rodolfo. Mas, à medida em que a marca expandia seus horizontes, as brigas familiares aumentavam e quase colocaram tudo a perder.

O auge da guerra pelo poder se deu quando Maurizio, neto de Guccio, é assassinado com um tiro. Sua ex-mulher, a socialite Patrizia Reggiani, foi acusada do crime. Esse filme promete muito luxo, figurinos incríveis, suspense, conspirações… e Lady Gaga e Adam Driver maravilhosos como Signore e Signora Gucci!