29.03.2019  /  14:43

La Tambouille tem ritual exclusivo para servir a clássica feijoada. Vem conhecer!

La Tambouille tem feijoada com ritual todo exclusivo para servi-la || Créditos: Divulgação

A feijoada é a criação que simboliza a cozinha brasileira e o restaurante La Tambouille, no Itaim, oferece, aos sábados, sua versão com um ritual todo exclusivo para servir os clientes. O processo começa às quartas-feiras com a receita criada por Giancarlo Bolla, a partir do cozimento das carnes em grandes sachês. Na sexta, é a vez do feijão. Os cortes são agregados ao caldo para formar o perfeito sabor. No sábado, os preparos finais são realizados.

O caldo de feijão é o welcome: servido em taças e acompanhado de mini linguiças ao vinagrete, no bar. Quando o cliente faz o pedido, ele recebe um impresso com a opções de carnes para selecionar com um lápis as desejadas. A seleção consta tanto com as opções clássicas até os itens sugeridos, como carne seca em tiras, costelinha e lombinho. Finalizando, a escolha tem arroz branco com ou sem pupunha. Na mesa, são colocados os acompanhamentos em louças e cumbucas de prata como farofa de ovos, couve na manteiga, linguiça grelhada, bacon, torresmo, banana empanada com farinha panko, gomos de laranja e dois molhos de pimenta, um com base no caldo de feijão, além dos mini pãezinhos servidos à francesa.

A feijoada chega na mesa e a disposição tanto das carnes como do feijão, é posta no prato retangular e de acordo com a orientação do cliente: feijão ao lado ou sob o arroz e as carnes em mistura ou separadas, por exemplo. Essa experiência criou um hábito entre os clientes do La Tambouille de degustar o prato em diversos formatos a cada visita. Um outro sucesso da casa dirigida atualmente por Carla Bolla.

+tambouille.com.br
Onde: Av. Nove de Julho, 5.925