06.02.2020  /  11:34

Kosushi Miami une a tradicional culinária japonesa com um toque de modernidade. Vem saber!

Kosushi Miami: tradicional e o moderno se encontram na culinária japonesa || Créditos: Divulgação\Filippo Bamberghi

Depois de conquistar os paulistanos e uma estrela Michelin por cinco anos consecutivos, o Kosushi, restaurante japonês dos nossos queridinhos, quebrou barreiras geográficas e abriu as portas no bairro de South Pointe, em Miami Beach. O restaurante combina referências da culinária japonesa autêntica e contemporânea, sob o comando do chef George Koshoji, que proporciona uma experiência culinária única para os clientes ao abraçar suas influências biculturais do Japão e do Brasil.

O Kosushi Miami reproduziu o estilo de cozinha do chef George, sob o olhar estrito do chef executivo Edwin Delgado, responsável pela operação americana. O colombiano desenvolveu um interesse precoce pela culinária japonesa e trabalhou em restaurantes como o Nobu.

O cardápio tem as tradicionais pedidas do Kosushi: Dyo ikura codorna-  fina fatia de atum, shari (arroz japonês) com gema de ovo de codorna e ovas de ikura, Temaki de atum avocado – atum, avocado e ovas de massago e Tamago Furai – ovo orgânico, cozido em temperatura baixa, empanado na farinha panko com ovas de ikura, azeite trufado e batata doce crocante. O sushi nigiri ao estilo Kosushi é um must, que surpreende a cada pedida – junto com seus próprios pratos de assinatura criados especificamente para a cena gastronômica de Miami.

Para bebericar, há uma seleção exclusiva de cocktails, criada pelo mixologista brasileiro Márcio Silva, com bebidas como “Shokobutsuen”, feitas com Gin, suco de limão fresco, manjericão, pepino, hortelã e xarope de açúcar orgânico. A lista de vinhos e saquês do restaurante exibe os perfis de sabor para todos os paladares.

A arquitetura é um show à parte, projetado pelo arquiteto premiado, Arthur Casas, o Kosushi Miami é moderno, acolhedor e original. O salão é ancorado por um sushi bar redondo no centro, onde os clientes podem assistir ao chef preparar o sushi.