08.08.2018  /  12:13

Kendall Jenner conta que se afastou das passarelas por estar à beira de colapso mental

Kendall Jenner durante o festival de Cannes 2018, em maio || Créditos: Getty Images

Quem acompanha a movimentação fashion notou que Kendall Jenner diminuiu bastante o ritmo de desfiles neste ano. O motivo? Se tratar de crises de ansiedade. Nessa semana, a top falou abertamente sobre o assunto em entrevista à Love Magazine: “Na última temporada não participei de nenhum desfile. Estava  tipo ‘agora eu não posso, vou enlouquecer’. Estava à beira de um colapso mental.”

Kendall preferiu ficar em casa e se concentrar em sua saúde, participando apenas do desfile masculino da Versace e Dsquared2 em junho, quebrando um hiato de cinco meses sem pisar nas passarelas.

Em um episódio de “Keeping Up With the Kardashians” lançado no início deste ano, Kris Jenner, mãe da top, revelou que ela sofria de ataques de pânico, salientando que sua ansiedade piora durante as semanas de moda: “Kendall luta contra a ansiedade e tem tanta coisa para fazer que acaba ficando exausta. Fica mais ansiosa durante a semana de moda, quando viaja muito”. Ainda no episódio, Kendall explicou o que sente quando tem uma crise: “É estranho porque vejo um clarão quando estou no avião e sinto que vou desmaiar. Todo mundo diz que estou bem, mas não me sinto nada bem.”