03.07.2018  /  11:01

Keep calm and segue o baile: saiba porque a rainha Elizabeth II se recusa a fazer cirurgia nos joelhos

Elizabeth II || Créditos: Getty Images

Em plena atividade aos 92 anos, a rainha Elizabeth II só não pode dizer que está com a saúde cem por cento em dia por causa de um problema que a a aflige cada vez mais: seus joelhos andam muito doloridos e necessitam de cuidados especiais todos os dias. Ainda assim, a monarca se recusa a seguir a orientação de médicos para se submeter a uma cirurgia reparadora, que é um procedimento relativamente simples e até comum no caso de pessoas com a idade dela, porém exige um tempo considerável para a recuperação total.

O problema é justamente esse, já que a rainha não curte nem um pouco a ideia de precisar se afastar dos compromissos reais que mantém diariamente e prefere continuar tratando das dores de articulação com remédios e outros artifícios. Principalmente depois que o jornal inglês “The Sunday Times” publicou detalhes sobre os ensaios para os eventuais ritos da morte dela que foram realizados recentemente em Londres.

A propósito, foi a primeira vez que assessores palacianos se reuniram com representantes do governo na mesma sala com o objetivo único de discutir o assunto, algo que tem mais a ver com questões protocolares e de planejamento do que qualquer outra coisa. Mas dura na queda como é, Elizabeth II acha que o timing seria péssimo para se manter longe dos holofotes, lembrando que é dela a famosa frase “eu preciso ser vista para ser lembrada”. Palavra de quem reina absoluta há mais de 66 anos. (Por Anderson Antunes)