19.03.2016  /  11:08

Kate Middleton revela detalhes íntimos da família real em documentário

Rainha Elizabeth: 90 anos com documentário familiar  ||  Créditos: Getty Images / Reprodução Instagram
Rainha Elizabeth: 90 anos com documentário familiar || Créditos: Getty Images / Reprodução Instagram

A Rainha Elizabeth II está prestes a completar 90 anos, em abril, e uma série de eventos e homenagens estão programados no Reino Unido. Um deles será o documentário “Our Queen At Ninety”, que vai ao ar no próximo dia 27 de março na ITV, no qual toda a família real deu o seu depoimento e falou algumas intimidades da monarca. Kate Middleton, esposa do príncipe William, que é neto da rainha, contou que Elizabeth II ficou “empolgada” ao saber que teria uma bisneta. “É muito especial ter uma nova menina. Eu me sinto muito, mas muito sortuda por George ter ganho uma irmã mais nova. A rainha ficou radiante ao saber que era menina. E elas foi uma das primeiras pessoas a nos visitar quando voltamos para Kensigton”, contou Kate, que também revelou o apelido que George deu para a irmã Charlotte: Gan-Gan.

O documentário ainda tem depoimento de William, Harry e do príncipe Charles e outros membros da família. William, por exemplo, comentou a permissão que recebeu da avó para tomar o próprio caminho e ser o primeiro herdeiro a trabalhar no mundo civil – ele foi piloto de helicóptero. “Crescer tendo essa figura à frente, ter esta estabilidade acima de mim tem sido incrível”, disse o neto. “Ter sido capaz de explorar, compreender, esculpir um pouco do meu próprio caminho. Agradeço muito”, completou. Já Harry elogiou o voto que ela fez para servir seu país aos 21 anos, após a morte do pai. “É incrível saber que alguém nessa idade tenha apreciado e compreendido exatamente o que era esperado dela e para basicamente colocar o dever acima de tudo. Tudo isso no início de sua vida, o que é bastante notável”, diz Harry.

Já o filho Charles, herdeiro do trono, analisou. “Quando você pensa que todos estes anos a rainha está no trono e que isso é uma grande conquista… lidar com tantos desafios e complicações diferentes e estar sempre lá realmente dessa forma notável, firme”.

Abaixo, Glamurama mostra um trecho do documentário. Play!