24.10.2017  /  15:52

A duquesa de Cambridge Kate Middleton não pode usar esmaltes coloridos. Entenda por que

Kate Middleton || Crédito: GettyImages

Kate Middleton é um ícone de beleza, classe e etiqueta. Seu estilo simples e elegante a transformou rapidamente em referência na moda mundial. Um detalhe chama a atenção: a duquesa de Cambridge nunca foi – e nem será! – fotografada usando esmaltes coloridos. Aliás, são raras as ocasiões em que ela aparece de esmalte e quando opta por eles, aposta em cores neutras.

O motivo? A família real britânica tem uma regra rígida sobre esmaltes e apenas unhas com aparência natural são permitidas. A rainha Elizabeth, por exemplo, usa o mesmo tom desde 1989: “Ballet Slippers”, um rosinha claro da Essie.

Seguindo os passos da matriarca, a duquesa usou um tom muito parecido quando se casou com o Príncipe William em 2011. Uma mistura dos esmaltes Rose Lounge da Bourjois e do Allure da Essie. No ano passado, Kate e William participaram de uma visita oficial à Índia e ao Butão. Ao tirar os sapatos para entrar em um templo, as unhas descuidadas dos pés de Middleton foram fotografadas e divulgadas mundo afora. A falta de pedicure provocou manchetes controversas e até mesmo sexistas. Apesar das críticas, Kate manteve a finesse habitual e ignorou os comentários.

Rose Lounge da Bourjois e do Allure da Essie || Créditos: Divulgação