22.01.2019  /  11:34

Karl Lagerfeld dá ‘no show’ no final de desfile de alta-costura da Chanel e reforça suspeitas sobre aposentadoria

Virginie Viard e Vittoria encerraram o desfile da Chanel || Créditos: Corbis via Getty Images

Karl Lagerfeld foi falta sentida nesta manhã no Grand Palais, em Paris, ao final do desfile de alta-costura da Chanel. O estilista não apareceu para fazer a tradicional reverência no final do desfile. Virginie Viard, diretora de moda da marca e seu braço direito, surgiu ao lado da modelo Vittoria que trazia o principal look do desfile, a noiva, para cumprimentar os convidados.

“Pela tradicional saudação no final do show, Lagerfeld, diretor artístico da Chanel, que estava se sentindo cansado, perguntou a Virginie Viard, diretora do estúdio criativo da casa, se poderia representá-lo e saudar os convidados ao lado da noiva”, disse a marca em um comunicado. “Virginie Viard, como diretora criativa de estúdio, e Eric Pfrunder, como diretor de imagem da Chanel, continuam a trabalhar com ele [Karl] e acompanhar as coleções e campanhas da marca”.

No final da primeira exibição, realizada às 10h da manhã, um locutor havia inicialmente dito que o designer apareceria na segunda apresentação programada para o meio-dia, mas os planos foram alterados. “Desejamos que o Sr. Lagerfeld se recupere rapidamente”, disse o locutor, sem dar mais detalhes. Nas últimas temporadas, Lagerfeld já aparecia para saudar a platéia ao lado de Viard após os desfiles da Chanel. Será que o poderoso ‘kaiser’, aos 85 anos, está mesmo prestes a se aposentar?

Para sua coleção de alta costura desta temporada, Lagerfeld fez referência ao século XVIII, com cores e bordados florais nos clássicos ternos de tweed e vestidos de festa. A cenografia, sempre um acontecimento, transformou o Grand Palais em uma legítima ‘villa’ italiana com as modelos desfilando à beira da piscina.

Confira alguns looks na galeria abaixo.