25.09.2015  /  11:37

Kanye West confirma que quer ser presidente e se compara a…

Kanye West não está para brincadeira  ||  Créditos: Getty Images
Kanye West não está para brincadeira || Créditos: Getty Images

Em entrevista para a revista “Vanity Fair”, Kanye West garantiu que não estava brincanco quando disse que pensa em se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2020. O rapper, no entanto, reconheceu que antes de um decisão tão importante ele ainda “tem muito amadurecimento a fazer”.

No fim de agosto, quando foi homenageado no “Video Music Awards”, West disse que pretendia concorrer à vaga de chefe de Estado de seu país nas eleições seguintes ao pleito de 2016, que têm como principais candidatos a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e o bilionário Donald Trump, mas a declaração dele virou alvo de piadas.

Embora ainda não tenha decidido a qual partido político ele eventualmente se filiaria, o rapper citou como alguns de seus pontos fortes o fato de que seu pai possui dois mestrados e que sua falecida mãe, uma professora universitária de inglês, possuía um Ph.D e trabalhava em organizações de defesa dos direitos civis.

* Sobre a criticada coleção de sua marca em parceria com a Adidas, a Yeezy 2, que ele apresentou na Semana de Moda de Nova York no último dia 16, West foi enfático ao dizer que não está nem aí para a opinião dos outros: “As minhas camisetas são importantes pra c… Marque minhas palavras. Marque como se fossem palavras de Mark Twain”, disse ele, em referência ao pseudônimo do escritor e humorista norte-americano Samuel Langhorne Clemens, considerado um dos maiores nomes da literatura em língua inglesa de todos os tempos. (Por Anderson Antunes)