08.01.2020  /  19:12

Justin Bieber é diagnosticado com a doença de Lyme, a mesma que afastou Avril Lavigne dos palcos por cinco anos

Justin Bieber está com a doença de Lyme, também conhecida como doença do carrapato. O cantor confirmou a informação em um post no Instagram. “Enquanto muitos ficavam dizendo que ‘Justin Bieber está horrível’ ou usando drogas, não perceberam que recentemente fui diagnosticado com a doença de Lyme. Não apenas isso, tive um caso crônico de mononucleose que afetou minha pele, meu cérebro, minha energia e minha saúde no geral”, escreveu ele.

A informação veio à tona depois de uma fonte do site TMZ assistir à série documental “Seasons”, que mostra os bastidores da vida de Bieber, inclusive os períodos difíceis que enfrentou nos últimos anos. O cantor falou sobre o vídeo, que será lançado no dia 27 de janeiro: “Essas coisas serão explicadas na série documental que vou colocar no YouTube em breve. Vocês vão poder saber sobre tudo que estou lutando e superando”.

Em um primeiro momento, os médicos não conseguiam diagnosticar o problema do cantor, o que só aconteceu no final do ano passado. “Justin estava enfrentando uma depressão extrema porque estava sofrendo e ninguém sabia o que havia de errado com ele”, diz a matéria do TMZ.

Com o diagnóstico correto, Bieber está se tratando e se prepara para lançar um álbum e sair em turnê.

Mais comum do que se imagina, a doença de Lyme é causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapato e pode afetar todos os sistemas do corpo humano. Costuma aparecer com uma lesão na pele e apresentar sintomas semelhantes a de uma virose, como dores na cabeça e febre. Com o passar do tempo, o paciente pode ter problemas na pele, nas articulações, no sistema nervoso e até no coração.

Alguém lembra que a também cantora Avril Lavigne passou por poucas e boas por conta da mesma doença? Ela contraiu Lyme e teve que abandonar a carreira durante cinco anos para se tratar. “Foram os piores anos da minha vida”, disse ela em entrevista.