04.10.2019  /  11:44

Julie Delpy revela que ela e Ethan Hawke não foram igualmente pagos pela trilogia de sucesso “Antes do Amanhecer”

Aos 49 anos, Julie contou para a mídia que recebeu bem menos que Ethan em todos os filmes da trilogia / Crédito: Getty

Agora que as mulheres estão finalmente falando sobre a desigualdade salarial de gênero também no meio artístico, algumas verdades tem sido expostas. E, dessa vez, foi Julie Delpy abordar o assunto. A atriz revelou que recebeu muito menos que Ethan Hawke na trilogia “Antes do Amanhecer” (1995), “Antes do Pôr do Sol” (2004) e “Antes da Meia-Noite (2013)”, que estão entre os filmes românticos mais bem contados da história do cinema.

Em entrevista à “Variety”, Julie revelou sem medo: “Como mulher, você sabe que recebeu menos do que o ator, diretor ou produtor homem. No primeiro filme, acho que me foi pago talvez um décimo do que Ethan ganhou. No segundo, acho que recebi a metade”. No terceiro longa, Delpy contou que insistiu em salário igual: “Eu disse: escute, pessoal, se eu não ganho o mesmo, não vou fazer o filme”.

Apesar de ter demorado décadas para revelar a questão, é importante que Julie Delpy traga à tona essa situação: “Fui muito franca a vida toda e isso me deu a reputação de ser um pé no saco. Penso na igualdade como algo que deveria ser algo completamente normal”, completa. Atualmente com 49 anos, Julie está dirigindo o filme “My Zoe”.