09.03.2020  /  11:03

Julie Andrews é a mais nova vítima do coronavírus. Calma, Glamurama explica!

Julie Andrews || Créditos: Reprodução

Julie Andrews é a mais nova vítima do novo coronavírus. Mas, calma! A lendária atriz não contraiu Covid-19, mas vai precisar esperar mais um pouquinho para receber uma das maiores honrarias de Hollywood só por causa da doença mais ameaçadora do momento. É que estava marcado para o próximo 25 de abril a cerimônia de entrega de um prêmio pelo conjunto da obra que ela receberia do American Film Institute (AFI, na sigla em inglês), mas diante da última emergência sanitária global a instituição achou por bem adiar o evento para uma data ainda a ser definida no começo do próximo verão no hemisfério norte, que por lá começa em 20 de junho.

“A decisão do AFI de adiar a premiação de Andrews é simplesmente uma resposta aos últimos acontecimentos e um gesto de compromisso com nossa promessa de garantir o bem-estar dos artistas e do público que se reúnem anualmente para celebrar a forma de arte mais americana”, disse em nota Bob Gazzale, presidente do AFI, que todos os anos homenageia algum grande nome da telona.

Andrews, de 84 anos, foi anunciada em setembro como a escolhida para ser homenageada em 2020 pela entidade cinematográfica, em razão de seu longo currículo no cinema que inclui participações em clássicos como “Mary Poppins” e “A Noviça Rebelde”. A lista de homenageados em anos anteriores conta com nomes como Bette Davis (1977), Alfred Hitchcock (1979), Elizabeth Taylor (1993), Steve Spielberg (1995), Martin Scorsese (1997), Tom Hanks (2002), Meryl Streep (2004), Al Pacino (2007), Jane Fonda (2014) e Denzel Washington (2019). (Por Anderson Antunes)