26.02.2017  /  20:10

Juliana Alves e perrengues na avenida: “Corri quilômetros num salto 15”

Juliana-Alves-PRF_2049-901x600
Juliana Alves na feijoada do Hotel Windsor Barra || Créditos: Paulo Freitas

A atriz Juliana Alves é daquelas mulheres que não passam despercebidas. Glamurama encontrou com a moça minutos antes dela descer para animar a tradicional feijoada armada pelo Hotel Windsor Barra nesse sábado.

Rainha de bateria da Unidos Da Tijuca, Juliana contou que seu preparo para o Carnaval é muito simples: mudança de alimentação e treino, mas sem radicalismo: “Por conta da minha profissão eu tenho que ter um cuidado com a alimentação, com o corpo e com a aparência de uma maneira geral, mas para o Carnaval eu tento preparar meu corpo com muito condicionamento físico para ter um bom rendimento no desfile e por isso acabo fazendo mais atividade aeróbica e exercícios funcionais. Não faço nada muito antes não, e também não mudo minha rotina por causa do desfile”, explica. “Por exemplo, quando começo a ir aos ensaios, uma vez por semana, em agosto, já é um bom treino; quando começo a ir em dezembro, duas vezes por semana, durante ensaio de rua, onde tenho um desgaste físico muito grande, é um excelente treinamento. Essa é a melhor maneira de treinar e me preparar: nos ensaios da minha escola. É uma prévia do que vem por aí”, conta ela. “Mudo a minha alimentação, sim. Evito mais ainda carboidrato à noite, evito doce, já não tenho o hábito de comer fritura e priorizo uma alimentação saudável, tudo para que eu tenha mais saúde mesmo. A minha maior preocupação de todas é estar bem disposta no dia do desfile. Se eu estiver bem disposta, vou me divertir e fazer uma apresentação impecável para quem está na Sapucaí e em casa me assistindo”, conta entre uma gargalhada e outra. E no dia “D” a coisa muda de figura: “No dia do desfile eu fico quietinha e como alimentos que sejam mais saudáveis, me hidrato bastante e horas antes do desfile eu como uma massa, com pouco molho, porque a massa, por mais que não esteja no dia a dia, vai me dar uma energia necessária para aguentar o tranco”.

E quando o assunto são os dramas na Avenida, Juliana não passou por muitos perrengues com o atual título, mas antes a coisa complicou para o lado dela algumas vezes. “Depois que me tornei rainha, nada inusitado, antes de ser rainha, sim. Já me levaram para o camarote e a van que me levaria para a concentração me levou para o lado oposto. Estava distraída e não percebi, corri quilômetros num salto 15. Também já arrebentou minha sandália na Avenida. E como rainha já aconteceu de eu não ficar satisfeita com o resultado de uma fantasia”, desabafa ela que anda com a agenda cheia entre os estúdios e ensaios técnicos. “Tenho três filmes que serão lançados este ano. O ‘GLS; Gostosas, Lindas e Sexy’, que estreia no dia 20 de abril, do diretor Ernani Nunes – namorado da atriz e ex de Sabrina Sato e Maria Eugênia Suconic-; o ‘Correndo Atrás’, que é um filme do Jefferson De com roteiro de Helio de La Peña, e tem o ‘Comédia Divina’, dirigido por Toni Venturi, que filmei em São Paulo e tem estreia para o segundo semestre”, finaliza. Que disposição!

Confira aqui os cliques da feijoada no Hotel Windsor Barra.