19.02.2021  /  9:00

Julia Lemmertz fala sobre o início da carreira e a eterna comparação com os pais: “Nunca parei para pensar se estava à altura deles”

Julia Lemmertz / Crédito: Divulgação

Aos 4 anos, Julia Lemmertz estreou no filme ‘As Amorosas’, ao lado da mãe, Lílian Lemmertz. O que aconteceu por acaso, depois de uma das crianças do elenco não apareceu no set, acabou se tornando a profissão de Julia. E não poderia ser diferente. Hoje, aos 57 anos, a atriz segue a mesma a carreira de seus pais, Lilian e Lineu Dias.

No programa Persona, da TV Cultura, Julia abriu o coração sobre um assunto que a assombrou desde o início: a comparação com os pais. “Sempre achei essa comparação injusta. Minha mãe tinha uma história, meu pai tinha outra história, e a minha história seria sempre a partir deles. Sempre serei filha de Lineu Dias e Lílian Lemmertz. Sempre serei aquela que foi criada nas coxias de teatro, em sets de cinema, vendo o meu pai com milhares de livros, e me mostrando tudo de cinema e de música. Então, é claro que minha vida vai ser a partir disso, mas eu nunca parei para pensar se estava à altura deles. Fui fazendo o que eu podia fazer, no meu tamanho, no meu fôlego”, começou ela.

“Sabia que as pessoas tinham esse olhar e talvez ainda tenham. Não sei se ainda pensam nisso porque eu tenho mais de 50 anos, e com essa idade você já é adulto o suficiente para que as pessoas saibam o que você é você”, continua Julia. Lílian Lemmertz e Lineu Dias morreram em 1986 e 2002, respectivamente.

Na pandemia, a atriz passou a quarentena na companhia da filha, Luiza, em um sítio na divisa de São Paulo e Rio de Janeiro. Passou por um período de reflexão, afastada das redes, e agora mantém o Instagram fechado apenas para os seguidores que já possui. Na TV, Júlia esteve na série ‘Carcereiros’, em 2019, e no teatro com a peça ‘Simples Assim’, no mesmo ano.