28.04.2016  /  8:47

Julia Lemmertz conta o porquê de seu “não” para as novelas

Julia Lemmertz: próximos passos || Créditos: TV Globo
Julia Lemmertz: próximos passos || Créditos: TV Globo

Julia Lemmertz recusou o convite da Globo para estrelar “Sol Nascente”, a próxima novela das seis da emissora. Ela conta o porquê. “Esse é um momento que eu escolhi e desejei fazer teatro realmente. E vou com isso até o fim… Do ano”.

Os detalhes?  “O Walther Negrão [autor] e o Leonardo Nogueira [diretor] me convidaram, mas estou em cartaz em São Paulo com ‘A Tragédia Latino-Americana’, e a segunda parte da peça, que é ‘A Comédia Latino-Americana’, a gente começa a ensaiar em agosto. As gravações da novela têm início em julho, agosto. Não dava, até porque esse espetáculo é um trabalho muito extenso. Não é uma duração de 1 hora e meia. Tem 4 horas. Não consigo fazer TV”.

* No cinema, o último projeto dela é “O Pequeno Segredo”, sobre a história da adoção da soropositiva Kat [que morreu em 2006, aos 13 anos] pela família Schurmann, de velejadores. “É baseado no livro da Heloisa Schurmann e quem dirige é o David Schurmann. Eles viajaram o mundo com a menina, uma lição muito bonita”. Em tempo: o lançamento está previsto para junho. Marcello Antony e Maria Flor também estão no elenco.  (por Michelle Licory)