10.07.2017  /  11:23

Joyce Pascowitch será homenageada com o Troféu Mulher Imprensa

Joyce Pascowitch || Créditos: Paulo Freitas

O “Troféu Mulher Imprensa” vai entregar à jornalista Joyce Pascowitch um prêmio especial na categoria “Contribuição ao Jornalismo”, na cerimônia de sua 12ª edição que acontece nesta segunda-feira no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. “Joyce, entre todas as performances bem-sucedidas que teve na vida profissional, destaca-se por ser a primeira mulher a transformar a coluna social em um elemento fundamental do jornalismo, pois agregou às notas um caráter econômico e político que o gênero não tinha, inclusive, furos jornalísticos de interesse público”, explicou Sinval de Itacarambi Leão, diretor da premiação sobre a escolha da homenageada.

Após passagens pela “Folha de S. Paulo”, Editora Globo e GloboNews, Joyce se dedica atualmente ao Grupo Glamurama, criado por ela em 2000, quando a internet começava a se popularizar no país. Hoje, o grupo inclui o próprio site, que virou referência no país ao falar de bastidores, tendências, moda, cultura e showbiz, e duas revistas: “PODER” e “Joyce Pascowitch”.

Em tempo: essa é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino, por reconhecer o trabalho das mulheres nas redações de norte a sul do Brasil. São ao todo 17 categorias que visam homenagear as profissionais de destaque em cada setor da mídia.