08.08.2018  /  17:20

José Vicente Marino é o novo presidente da Avon no Brasil e VP Global. Aos fatos!

José Vicente Marino || Créditos: Paulo Freitas

O executivo José Vicente Marino, ex-Natura, Johnson & Johnson e Flora Cosméticos e Limpeza é o novo presidente da Avon no Brasil e VP Global. Ele substitui o colombiano David Legher, que estava no cargo há pouco mais de seis anos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela companhia norte-americana, líder global em vendas diretas de produtos de beleza.

Com experiência extensa como diretor geral, Marino será responsável por acelerar o crescimento da companhia no Brasil, o maior negócio da Avon fora dos Estados Unidos, reportando-se diretamente ao CEO Jan Zijderveld.

“Estamos muito felizes em dar as boas vindas a Marino”, disse Zijderveld. “Sua experiência em vendas diretas, juntamente com um histórico comprovado de impulsionar o crescimento e transformar as empresas, irão adicionar energia para acelerar nossas oportunidades de negócios no Brasil. Estamos confiantes de que ele nos ajudará a fazer grandes avanços em nossas operações comerciais”, completou.

A chegada de Marino faz parte do plano de reestruturação mundial pelo qual a Avon vem passando nos últimos anos. Em 2017, após cinco anos consecutivos de prejuízo, a companhia voltou a registrar lucro. O ganho acumulado no período foi de US$ 22 milhões, revertendo as perdas de US$ 107,6 milhões registradas um ano antes.

“É empolgante se juntar à Avon neste momento importante de sua história”, comemorou Marino. “Admiro há muito tempo a marca, seus milhões de empreendedores de beleza, seu portfólio altamente atrativo e o propósito irresistível no coração de uma empresa que é campeã das mulheres há mais de 100 anos. Com os consumidores perdendo a confiança nas empresas, a venda direta nunca foi tão relevante”, ressaltou.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de maquiagem do mundo.