05.04.2017  /  9:58

José Mayer e seu caso de assédio rendem notícia até fora do Brasil

José Mayer || Créditos: TV Globo
José Mayer || Créditos: TV Globo

O “caso José Mayer” – o ator da Globo foi acusado de assédio sexual na última sexta-feira pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani – está rendendo notícias até fora do Brasil. Uma matéria da agência Associated Press sobre o assunto, assinada pela jornalista brasileira Renata Brito, foi reproduzida com destaque nas últimas horas por jornais como o “San Francisco Chronicle”, que é um dos diários de maior circulação da costa oeste dos Estados Unidos, e o tabloide britânico “Daily Mail”, cujo site é líder de audiência em todo o mundo na língua inglesa.

Já no Peru, um dos maiores consumidores na América Latina das produções da Globo, a manchete da seção de entretenimento do “La República” é sobre “o ator de ‘Presença de Anita’ envolvido em um escândalo sexual”. A minissérie de 2001, estrelada por Mayer e Mel Lisboa, fez grande sucesso por lá e chegou a ser reprisada.

Mayer, que foi suspenso por tempo indeterminado pela Globo, divulgou um pedido de desculpas na tarde de terça-feira. No texto ele afirma que errou “no que fez, no que falou e no que pensava”. Nem todo mundo, no entanto, se voltou contra ele, ao exemplo de Caio Blat, que defendeu o ator em entrevista ao Glamurama. (Por Anderson Antunes)