10.01.2019  /  7:55

Jornal afirma que Whoopi Goldberg está louca para apresentar o próximo Oscar. Aos fatos!

Whoopi Goldberg || Créditos: Getty Images

É possível que a tarefa de apresentar a próxima cerimônia de entrega do Oscar caia nas mãos de uma veterana no assunto: Whoopi Goldberg. De acordo com o “New York Post”, a comediante e dona de uma estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por “Ghost – Do Outro Lado da Vida” fez chegar aos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a entidade responsável pela organização da maior noite do cinema, que topa sem pestanejar assumir o posto que ficou vago desde que Kevin Hart abriu mão do job, em dezembro.

Whoopi já apresentou o Oscar quatro vezes (em 1994, 1996, 1999 e 2002), e tem a vantagem de ser o tipo de pessoa que todos os colegas adoram. Em um episódio recente do talk show americano que co-apresenta com outras famosas, o “The View”, ela já tinha se oferecido publicamente para a função mais uma vez, mas todo mundo achou que era piada.

O mais provável, no entanto, é que a Academia opte por uma espécie de rodízio de apresentadores, com vários nomes da comédia fazendo “mini shows de stand-up” entre a entrega de um prêmio e outro. Seria uma forma de evitar que o próximo Oscar termine como um fiasco ainda maior do que já se tornou. O que ninguém sabe ainda é se esses reis do riso, que nem sempre têm a humildade como virtude maior, vão aceitar dividir a atenção. (Por Anderson Antunes)