19.05.2019  /  9:00

Daenerys e cia em Harvard: universidade tem curso inspirado em “Game of Thrones”

Não é novidade que “Game of Thrones” está entre as séries mais cultuadas do mundo, mas daí a virar assunto de faculdade é outra história. E é justamente isso que está acontecendo: a Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos, criou o curso The Real Game of Thrones: From Modern Myths to Medieval Models (O verdadeiro Game of Thrones: dos mitos modernos aos modelos medievais).

Baseada nos livros de George R.R. Martin, que inspiraram a série da HBO, a disciplina aborda o período medieval da Eurasia dos anos 400 a 1500 a partir do ponto de vista do escritor e roteirista, e é ministrada por Sean Gilsdorf e Racha Kirakosian, experts no assunto e, claro, fãs das aventuras de Jon Snow e companhia.

A iniciativa tem como objetivo atrair alunos interessados em história e humanidades em geral, já que Harvard, que é ponto de referência mundial em matérias como administração e direito, vem perdendo ano após ano estudantes que buscam conhecimento nestas áreas. (Por Anderson Antunes)