29.07.2019  /  8:00

Novo cabelo de Michelle Obama está dando o que falar. Entrevistamos seu hairstylist e elegemos os looks mais marcantes

Três momentos diferentes de Michelle Obama // Getty Images

Michelle Obama está no foco do mundo todo. Seja por suas ideias, seja por seu estilo. De uns dias para cá, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos vem chamando a atenção da imprensa por seu cabelo. Ela, que sempre foi adepta dos fios escovados e mais comportados, tem aparecido nos eventos com um look natural. Depois de muito tempo, Michelle decidiu dar um tempo em escovas e chapinhas para arrasar com fios crespos. Também deu um toque mais descontraído com uma tintura ombré em tons dourados do meio para as pontas. Glamurama adorou a mudança, que deixou a sra. Obama ainda mais jovial e moderna.

Quem cuida dos cabelos de Michelle desde os tempos de Casa Branca é o beauty artist Johnny Wright. Em 2007, ele foi morar em Washington D.C. para  assumir o papel de cabeleireiro oficial da então primeira-dama. À medida em que Michelle se tornava um ícone mundial, ele ganhava mais visibilidade. Atualmente apresenta um programa no canal “The Grio” e ganhou o título de melhor hairstylist dos Estados Unidos. Ele também atende celebs como Queen Latifa, Kerry Washington, Samira Wiley, Tamron Hall e Reese Witherspoon. Glamurama conversou com ele. Seguem alguns trechos da entrevista:

Glamurama – Como e quando conheceu a Michelle Obama?
Johnny – Meu agente Ken Barboza bloqueou um horário na minha agenda para que eu fizesse uma capa da “Essence Magazine”, em 2007, com ela. Isso aconteceu apenas duas semanas depois de Barack ter anunciado que estava concorrendo à presidência. Na época, eu morava em Chicago e acabei me mudando para Washington a pedido dela.

Glamurama – Você também trabalha com as maiores celebridades do mundo. Qual o maior desafio e prazer?
Johnny – O maior prazer é a possibilidade de viajar. Já conheci mais de 42 países com as minhas clientes. Mas isso também é o maior desafio porque não tenho muito tempo para mim . Eu estou lá pelo trabalho, então não são férias como as pessoas imaginam.

Glamurama – Entre as suas viagens você já esteve no Brasil, certo? Sua visita despertou o interesse de trabalhar aqui?
Johnny – Sim, eu AMO o Brasil, amo a cultura, as pessoas, tudo! É um país lindo. Sobre a beleza do cabelo das brasileiras, amo todas as diferentes texturas que posso encontrar no país. E, claro, adoraria passar mais tempo no Brasil trabalhando nesse mercado.

Glamurama – Por aqui as mulheres costumam ter cabelo enrolado e nosso clima é bem úmido. Qual seu conselho?
Johnny – Usem produtos que vão ajudar a minimizar o frizz e promover a definição dos cachos.

Glamurama – Neste mundo em que falam tanto sobre inclusão social, qual é a importância de ser um afro-americano de sucesso?
Johnny – Influenciar as pessoas a seguirem seus sonhos é mais importante para mim do que apenas ser um homem de sucesso. Gosto de criar meus próprios caminhos e meu conselho para todos seria fazer o mesmo e saber que o céu é o limite!

Glamurama – Qual o segredo de beleza para tornar os cabelos das mulheres tão maravilhosos?
Johnny – Adoro usar produtos com os melhores ingredientes para manter a saúde e a integridade dos fios das minhas clientes. É importante que elas saiam do salão com um look leve e reluzente. Esta é a chave! (por Paula Barros)

Confira aqui nossa galeria com alguns looks adotados por Michelle Obama nos últimos anos e escolha o seu favorito: