29.11.2019  /  10:02

Johnny Depp produziu musical sobre Michael Jackson estrelado pela luva branca do cantor. Oi?

Johnny Depp || Créditos: Reprodução

Johnny Depp produziu um musical não autorizado sobre Michael Jackson cujo roteiro é no mínimo inusitado. É que a trama da produção se desenvolve a partir do “ponto de vista” da icônica luva branca do rei do pop. Intitulado “For the Love of a Glove: An Unauthorized Musical Fable About the Life of Michael Jackson, as told by his Glove” (“Pelo Amor da Luva: Uma Fábula Musical Não Autorizada Sobre a Vida de Michael Jackson, contada por sua Luva”, em tradução livre), o musical foi escrito por Julien Nitzberg e terá sua primeira encenação no dia 25 de janeiro, em Los Angeles.

Roteirista com bastante experiência no circuito “off Broadway”, Nitzberg tinha sido contratado no passado por uma grande rede de televisão dos Estados Unidos para escrever uma cinebiografia de Jackson, mas as partes acabaram tendo diferenças criativas e o projeto não foi pra frente. “Eles queriam que eu mencionasse as alegações sobre abuso sexual e tal”, ele contou e uma entrevista. “Daí eu pensei: e se tudo aquilo que acusaram o Michael de ter feito tivesse sido causado pela luva dele, que na verdade seria um alien que se alimenta de sangue virgem?”, completou.

Depois de muito procurar, Nitzberg encontrou um financiador em Depp, que é sócio da produtora Infinitum Nihil junto com Sam Sarkar. A empresa também foi responsável pelo desenho “Hugo”, dirigido por Martin Scorsese e lançado em 2011, e por “O Cavaleiro Solitário”, filme que o astro da franquia “Piratas do Caribe” estrelou em 2013. (Por Anderson Antunes)