13.01.2015  /  8:14

John Galliano faz primeiro desfile depois de 4 anos fora da moda

John Galliano apareceu vestindo uma espécia de jaleco no fim do desfile || Créditos: Reprodução / Instagram
John Galliano apareceu vestindo uma espécia de jaleco no fim do desfile || Créditos: Reprodução / Instagram

John Galliano pisou – mesmo que brevemente – nas passarelas de Londres, nessa segunda, pela primeira vez desde que foi demitido da Dior, em 2011. Prestigiado por uma de suas melhores amigas, Kate Moss, o desfile da Maison Martin Margiela foi o primeiro de Galliano no cargo de diretor criativo. Na plateia também estava Anna Wintour e o designer Manolo Blahnik.

“Sinto uma grande emoção, quase chorei, os vestidos eram lindos – o que ele fez foi incrível”, disse Renzo Rosso, diretor da Maison Margiela. “Foi tudo muito bem feito, nos lembrando o quão talentoso ele é”, afirmou Natalie Massenet, presidente do Conselho britânico de Moda, ao “WWD”. “Foi puro John”, completou.

O estilista acredita que alguns não o “perdoarão nunca” pelo ocorrido, mas se defende afirmando que já não bebe e que apresentou suas desculpas inúmeras vezes, negando ser racista ou antissemita. Em outubro de 2014, a notícia da escolha de Galliano pela Maison Margiela causou um rebuliço no mundo fashion, e muito celebraram a volta do estilista, que reinventou a imagem da Dior durante 15 anos.