10.11.2020  /  11:02

Joe Biden retoma antiga tradição e os cachorros vão voltar à Casa Branca. Conheça os pets dos presidentes americanos

Jill e Joe Biden com Champ e Major / Crédito: Instagram

Joe Biden foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos e a antiga tradição dos animais de estimação presidenciais está de volta. A partir de janeiro, os dois cachorros da raça Pastor Alemão da família Biden chamados Champ e Major estarão livres para percorrer a residência que tem mais de 72 mil metros quadrados.

É importante dizer também que Major será o primeiro cão resgatado a morar na casa presidencial. O animal foi adotado pelo casal em novembro de 2018 na Delaware Humane Association. “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao Major, e somos gratos a Delaware Humane Association por seu trabalho em encontrar lares permanentes para o Major e incontáveis outros animais”, escreveu a família no Instagram na época em que Major foi adotado.

Na história do país, Donald Trump foi o primeiro em mais de 100 anos a ocupar o cargo e não ter nenhum animal de estimação, segundo Andrew Hager, o historiador residente no Museu Presidencial de Animais de Estimação. Mas,os animais de estimação são tradição para os presidentes americanos. Theodore Roosevelt possuía dezenas de animais, incluindo um galo de uma perna, cobras, porquinhos-da-índia, ratos e cavalos.

A seguir, confira os animais de estimações de outros presidentes dos Estados Unidos. Alerta de fofura!