13.06.2019  /  10:01

Jessica Biel surpreende ao aderir a polêmica campanha anti-vacina nos Estados Unidos

Jessica Biel e Robert F. Kennedy Jr. || Créditos: Reprodução

E não é que Jessica Biel decidiu entrar na onda de que as vacinas contra algumas das doenças das mais perigosas podem ser nocivas para as pessoas? Para a surpresa de todos, a mulher de Justin Timberlake e mãe do pequeno Silas Randall, de 4 anos, resolveu apoiar publicamente nessa quarta-feira o radialista e ativista americano anti-vacina Robert F. Kennedy Jr., um dos oposicionistas mais ferrenhos contra uma lei a favor da vacinação que passou a valer recentemente na Califórnia e que dá aos médicos de lá a autonomia para decidir quem deve ou não ser vacinado.

No Instagram, Kennedy Jr. – que é filho de Robert F. Kennedy, irmão do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy -, mencionou o suporte que recebeu da atriz durante uma sessão sobre o tema que rolou na sede do governo californiano, na cidade de Sacramento, na qual ambos marcaram presença. “Por favor agradeçam a corajosa Jessica Biel por um dia produtivo e corrido que tivemos”, ele escreveu.

Kennedy Jr. é presidente do Children’s Health Defense, um grupo anti-vacina dos EUA que propaga a ideia de que o autismo e problemas que afetam muitas crianças de lá como déficit de atenção, alergias a comidas e até câncer são causados por substâncias químicas presentes em vacinas. Recentemente, a Children’s Health Defense também passou a atacar os meios de comunicação sem fio que, segundo Kennedy Jr. e companhia, estariam por trás de muitos dos males que afetam a humanidade hoje em dia. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post original de Kennedy Jr. no Insta: