28.05.2018  /  11:34

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, sonha em construir colônia industrial na Lua

Jeff Bezos || Créditos: Getty Images

Enquanto Elon Musk sonha em colonizar Marte, Jeff Bezos tem planos, digamos, um pouco mais modestos: o homem mais rico do mundo acredita que dentro de 100 anos o setor industrial possa se mudar para a Lua, que fica bem mais próxima de nós do que o planeta vermelho. Em entrevista ao site “GeekWire”, o CEO da Amazon – cujo patrimônio pessoal é estimado em US$ 133 bilhões (R$ 493,4 bilhões) – afirmou que sua empresa de aviação espacial, a Blue Origin, pode eventualmente desenvolver uma parceria com a NASA para começar a explorar nosso satélite natural para fins estritamente industriais.

A ideia de Bezos é usar a Lua para sediar fábricas e afins e reservar a Terra para propósitos de habitação e lazer, numa forma de salvá-la de problemas como o aquecimento global, por exemplo. O bilionário também revelou que a Blue Origin se prepara para lançar um rover ao corpo celeste já em 2020, para pesquisar mais afundo as distâncias e possíveis reservas de água existentes no subsolo do terreno lunar.

Para Bezos, o ideal seria que mais entidades dos setores público e privado se juntassem a ele na missão, apesar de que sempre deixou claro estar disposto a investir toda a fortuna nisso. “Das duas, uma: ou mais pessoas vão aparecer para me ajudar a materializar essa visão, ou eu vou acabar ficando sem dinheiro”, ele disse, mais uma vez, no bate papo com o pessoal do “GeekWire”. (Por Anderson Antunes)