Japan House São Paulo apresenta exposição sobre a importância das janelas no design, na arte e nas relações sociais, inclusive na pandemia

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
“Windowology – Estudo de janelas no Japão”, Japan House São Paulo || Créditos: Reprodução

A Japan House São Paulo está com exposição nova e inédita. Depois de ser exibida na sede de Los Angeles, a “Windowology – Estudo de janelas no Japão” estreou nessa terça-feira e estará aberta para visitação até 22 de agosto, com entrada gratuita. Com desenhos técnicos, maquetes, fotos, vídeos, artes plásticas, mangás e obras literárias, a mostra fala sobre a importância das janelas na arquitetura, chamando a atenção do público ao seu papel no design, nas relações sociais e nas artes.

A exposição foi idealizada e projetada pelo Window Research Institute, instituição japonesa que realiza pesquisas em torno deste elemento que pode parecer banal, mas é imprescindível à vida, ainda mais em tempos de isolamento social, como os de agora. Exposta no segundo andar da instituição, uma das frases que resume bem a mostra é a do escritor japonês Tsukamoto Yoshiharu: “A essência atemporal da janela reside no modo como ela tem um lado prático e, ao mesmo tempo, convida à imaginação poética”.

Vale lembrar que, devido a pandemia do novo coronavírus, o espaço está funcionando com capacidade reduzida de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. Não é necessário fazer reserva online antecipada pelo site, mas é recomendável.