11.12.2017  /  15:05

Jane Fonda aproveita a chegada dos 80 anos para arrecadar milhões para a caridade

Jane Fonda || Créditos: Getty Images

Chegar aos 80 anos com tudo em cima e mais na ativa do que nunca deve ter inspirado Jane Fonda a comemorar a nova idade, que completa no próximo dia 21, fazendo o bem. Tanto que ela aproveitou a ocasião do próprio aniversário para organizar um jantar beneficente no último sábado a fim de arrecadar dinheiro para a Georgia Campaign for Adolescent Power and Potential (GCAPP), uma ONG que fundou em 1995 para promover a saúde sexual entre jovens dos Estados Unidos e investir na prevenção de gravidez na adolescência.

Batizado “Eight Decades of Jane” (“Oito Décadas de Jane”), o evento teve como palco o hotel The Whitley de Buckhead, que fica em um distrito rico de Atlanta e, mesmo com a nevasca que afetou fortemente a cidade neste último fim de semana, contou com a presença de vários famosos, como Rosanna Arquette, Catherine Keener, James Taylor, Carole King, Kerry Washington, Dolly Parton e até de Ted Turner, o ex-marido bilionário de Jane, mais conhecido por ter fundado a rede de TV CNN.

Todos, é claro, abriram as carteiras para apoiar o projeto social da duas vezes vencedora do Oscar de Melhor Atriz (por “Klute: O Passado Condena”, de 1972, e “Amargo Regresso”, de 1979), que deu o pontapé inicial na noite com um discurso no qual confessou jamais ter imaginado uma vida tão longa. Só Oprah Winfrey, a mais rica entre os presentes, assinou um cheque de US$ 100 mil (R$ 328,7 mil), a maior doação recebida pela GCAPP. (Por Anderson Antunes)