03.08.2020  /  11:33

‘Jamanta não morreu!’ Cacá Carvalho, intérprete do icônico personagem de ‘Torre de Babel’, fala sobre reprise da novela

Cacá Carvalho (Jamanta) / Crédito: TVGlobo/ Jorge Baumann

Por conta da pandemia, a Globo abriu seu baú de produções e está revivendo vários de seus clássicos. É o caso de “A Torre de Babel”, exibida entre 1998 e 1999, que estreia no próximo domingo no Globoplay. Os fãs da trama de Silvio de Abreu poderão rever a novela que contava com feras como Adriana Esteves, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Tony Ramos, Maitê Proença, Cláudia Raia, Edson Celulari e Cacá Carvalho, no elenco.

E, falando em Cacá, seu personagem, o icônico Jamanta, fez o maior sucesso com o público, com seus bordões ‘Jamanta vai matar Sandrinha”, “Jamanta não morreu”, entre outros. Tanto que voltou a aparecer anos depois, em 2005, em ‘Belíssima’. Em entrevista ao GShow, o ator, hoje com 67 anos, falou sobre a reprise. “Poderei assistir novamente e você também. E aqueles que não viram, vão poder conhecer uma história de ganância. Explosões de shopping center por questões de dinheiro. Essas coisas terríveis da humanidade, de todos nós. Colado de muita alegria, núcleos divertidíssimos, um destes eu faço parte, junto com colegas maravilhosos. E Jamanta volta”, disse.

Além disso, Cacá estava se apresentando nos palcos de teatro em obras como “2 x 2 = 5”, de Fiódor Dostoiévski, “O homem provisório”, de Guimarães Rosa, e, se não fosse a pandemia, estaria participando da segunda temporada da minissérie ‘Cine Holliúdy’: “Neste momento acho importante essa qualidade de entretenimento, que mistura reflexão e divertimento. É importante pelo que todos nós estamos passando. Este momento terrível”.