Jack O’Connell vai viver o estilista Alexander McQueen no cinema

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
cine-alexander-jack-nota
Jack O’Connell, aos 26 anos, e Alexander McQueen, aos 40 || Créditos: Getty Images

Revelado em janeiro deste ano, o filme sobre a vida e obra de Alexander McQueen baseado no livro biográfico “Alexander McQueen: Blood Beneath the Skin” já está no forno. Tanto é que nesta terça-feira Jack O’Connell foi revelado como o ator que vai viver o estilista britânico nas telonas, sob direção de Andrew Haigh.

Além da semelhança física notável com o estilista, o ator possui sensibilidade apurada e charme singular, qualidades que ajudaram a tornar McQueen uma figura querida por todo o mundo da moda. Qualidades que pesaram na hora da escolha do ator pela equipe de produção do longa, que ter como pano de fundo o processo de criação da coleção Nevertheless do estilista, apresentada na temporada de outono 2009 e lembrada como uma de suas apresentações mais inesquecíveis. McQueen cometeu suicídio no dia 11 de fevereiro de 2010, aos 40 anos.

“Foi um desfile que ele dedicou a sua mãe, tentando dar sentido à sua vida e arte”, diz o comunicado da francesa Pathé, companhia por traz da produção do filme. “O filme explora o processo criativo de McQueen nos meses que antecederam o desfile, fornecendo um retrato íntimo do homem por trás da marca global – uma celebração em movimento de um gênio visionário, cujos desenhos transcenderam a moda, tornando-a arte.”

Jack O’Connell tem apenas 26 anos e já atuou em filmes como “Jogo do Dinheiro”(2016) e “Invencível”(2014). A data de lançamento está prevista para o fim de 2017. Can’t wait!