13.04.2021  /  11:07

Já ouviu falar nos ‘jewelry shoes’? Eles nasceram no Japão, são febre nas ruas de Tóquio e prometem virar tendência global

As ruas de Tóquio estão sempre um passo à frente quando o assunto é tendência. Mais do que nas próprias passarelas, o estilo arrojado dos japoneses dita moda. E entre a turma descolada do outro lado do mundo só se fala de um tal de ‘jewelry shoes’.

Trata-se de um tênis criado por Mikio Sakabe para sua linha de sapatos, a Grounds, que está esgotadíssimo, com direito a filas de espera. O conceito desse modelo, segundo o designer, é “criar uma nova forma de comunicação com a terra”. Confeccionado com uma malha simples e leve, e com solado que parece ser feito de bolhas de sabão, que dá a sensação de estar caminhando nas nuvens.

O nome ‘jewelry (joia em inglês) shoes’ foi escolhido porque Sakabe considera que “sapatos que são joias vestíveis”. Além do sneaker, também existe uma versão aberta, as ‘jewelry sandals’, perfeitas para usar com meia. Ambos estão à venda em algumas lojas no Japão e na loja virtual do estilista, e o preço varia entre R$ 1400 e 1600.