24.03.2018  /  9:00

Já ouviu falar no glamping? Glamurama entrega cinco desses acampamentos de luxo pelo mundo

O conceito de hospedagem promovido pelo glamping (termo em inglês que indica a junção das palavras glamour e camping) pode até parecer moderno, mas a ideia de acampar em meio ao luxo surgiu ainda no século XVI com a monarquia inglesa, que mesmo em viagem não abria mão da suntuosidade e do requinte na hora de se acomodar.

Hoje, cinco séculos depois, os acampamentos de luxo voltaram ao hype e tem chamado a atenção de muitos turistas. E para quem se interessa pela modalidade, Glamurama entrega os 5 melhores glamping para quem quer viver uma aventura sem deixar o conforto e glamour de lado.

Clayoquot Wilderness Resort, Canadá

Clayoquot Wilderness Resort, Canadá || Créditos: Divulgação

Às margens do Rio Bedwell, em British Columbia, o Clayoquot Wilderness Resort buscou inspiração nos grandes acampamentos do século XIX e oferece experiências inesquecíveis, como terapias holísticas, observação de ursos e baleias e aulas da chamada “cozinha moderna natural.” Destaque para as acomodações oferecidas: exclusivas tendas ultra confortáveis e equipadas com camas king size, lençóis de primeira linha, lareira e mobiliário completo.

Desert Rhino Camp, Namíbia

Desert Rhino Camp, Namíbia  || Créditos: Divulgação

Cravado em um amplo vale, o exuberante Desert Rhino Camp conta com cerca de oito exclusivas tendas de lona com varanda que oferecem vistas panorâmicas para a estonteante paisagem local. A sala de jantar e o salão principal, também de tenda, chamam a atenção por ficarem com as “paredes” parcialmente abertas, enquanto a piscina proporciona um refúgio refrescante ao calor do meio dia.

Longitude 131, Austrália

Longitude 131, Austrália || Créditos: Divulgação

Alinhado entre as dunas antigas de Yulara, o Longitude 131 reúne dezesseis pavilhões de tendas cuidadosamente projetadas para oferecer um verdadeiro santuário ao luxo. O mobiliário personalizado e a incrível paisagem predominantemente vermelha chamam a atenção dos hóspedes que observam o cenário do interior através de janelas do chão ao teto, relaxam em decks ao ar livre e dormem sob um cobertor de estrelas.

Belmond Savute Elephant Lodge, Botswana

Belmond Savute Elephant Lodge, Botswana || Créditos: Divulgação

Erguido às margens de um rio, o Belmond Savute Elephant Lodge, que está fechado para reformas, é um verdadeiro ímã para a vida selvagem. O lodge conta com uma convidativa piscina, duchas externas e oferece refeições ao ar livre. As acomodações também chamam a atenção. O hotel possui 12 luxuosas e amplas tendas com salas de estar e banheiro, que permitem vista para o habitat natural dos elefantes. O hotel reabrirá em junho de 2018.

Desert Camp do Dar Ahlam, Marrocos

Desert Camp do Dar Ahlam, Marrocos || Créditos: Divulgação

No Marrocos a dica é o Desert Camp do Dar Ahlam, que oferece hospedagem em meio às dunas de areia de Iriki em convidativas barracas de campo. Repletas de tapetes africanos de junco, almofadas e decoração de campismo vintage, o espaço é perfeito para um retiro e oferece experiências únicas sob o estrelado céu marroquino.

Fonte: Interpoint Viagens & Turismo.