J.P passou 24h grudadinha com Sabrina Sato e comprovou: ela nunca perde o bom humor

22.09.2018  /  9:00

Mesmo com “a barriga maior do que o bumbum” e todas as mudanças que as grávidas normalmente encaram, Sabrina faz piada. De tudo. E nada de diminuir o ritmo: ela não para, não para, não para, não! J.P acompanhou tudo de perto

Com reportagem de Beatriz Manfredini para a Revista J.P de setembro | Fotos: André Giorgi

6h30 – Acordei com o bebê chutando a minha barriga. Tenho o costume de dormir um pouco mais, porque não consigo ir deitar cedo, mas com ela se mexendo não consegui mais voltar a dormir.

7h – Levantei, escovei os dentes, dei uma penteada no cabelo e fiquei descansando no quarto até a hora de ficar pronta para meus exames de rotina da gravidez.

8h – Os enfermeiros chegaram para tirar sangue. Nessa hora, já estou com “muuuita” fome. Para esses exames preciso ficar oito horas em jejum.

8h30 – Tomo café puro com um pão de queijo, ali no quarto mesmo, e vou tomar banho. Gosto de ficar bastante tempo no banho, agora que estou grávida, para curtir e relaxar.

9h30 – Começo a me arrumar: escolho a roupa, faço um pouquinho de maquiagem e penteio o cabelo. Depois, resolvo ficar mais tempo deitada com o Duda, enquanto espero a chegada da equipe da J.P.

10h – Todos chegam e a essa altura já estou com “maaais” fome.

10h20 – Comer, comer… Continuo com meu ritual da manhã: sempre uma omelete de três ovos, às vezes de queijo e presunto, às vezes de queijo com espinafre, como hoje, e uma tapioca. Depois, pão de queijo, abacate, suco de abacaxi, café preto e cereal. Saco vazio não para em pé, né?

12h – Chegamos ao estúdio para as sessões de fotos do dia. Logo de cara avisto a mesa e aviso: guardem bolo de banana para mim!

12h30 – Começamos a preparação para a primeira sessão de fotos: faço pedicure, manicure, a primeira maquiagem do dia – em tons de rosa, mais artística – e arrumo o cabelo. Bem simples, porque vamos usar adereços na cabeça.

13h45 – Tudo pronto para as fotos, agora é hora de trocar de roupa. Nem tenho vergonha do meu popô mais, está cheio de celulite! Visto a primeira – um vestido branco com transparências. Lindo!

14h – Começamos as fotos e não paramos mais: alguns retoques na maquiagem, trocas de looks até tudo ficar perfeito. Ainda bem que é descalça, inchei e nem as botas fecham mais!

15h30 – Com o fim da primeira sessão, é chegada a hora do almoço. Escolho salada, brócolis, palmito e mais alguns legumes, além de carne assada e suco de laranja. Se eu ficar sem comer, fico num mau humor…

16h30 – A preparação para a segunda sessão de fotos começa. Depois da maquiagem e antes de começar o penteado, que estão sendo feitos pelo Daniel Hernandez, aproveito para cortar o cabelo. É ele quem corta sempre e eu tinha feito um miniestrago nas pontas em casa, com uma tesoura ruim.

17h40 – Início da segunda sessão de fotos. Agora, com um estilo mais boyfriend, peças mais largas, xadrez e bastante jeans. A minha cara. Peças perfeitas, porque a barriga já está maior do que a bunda!

19h15 – Terminam as fotos e, depois de dar uma olhada rápida no resultado, vou me trocar e colocar roupa de academia. Não tenho conseguido treinar tanto na gravidez, então quando sobra um tempinho não posso perder a chance.

21h45 – Depois do treino, finalmente em casa. Hora de fazer as malas para viajar: vou ao Rio de Janeiro amanhã.

23h30 – Esse horário é para mim. Não consigo dormir cedo, então aproveito para fazer minhas coisas até 1h30, 2h da manhã. Abro o livro da francesa Stéphanie Sapin-Lignières, com quem estou fazendo curso de preparação para ter o bebê, e já me conecto no YouTube para ver videos sobre gravidez. Não consigo parar de assistir tudo sobre partos!