26.06.2015  /  9:38

J.K. Rowling anuncia estreia de peça teatral de Harry Potter em 2016

J.K. Rowling anunciou nesta sexta que as aventuras de Harry Potter vão virar peça || Créditos: Divulgação
J.K. Rowling anunciou nesta sexta que as aventuras de Harry Potter vão virar peça || Créditos: Divulgação

J.K. Rowling acaba de confirmar, nesta sexta-feira, que uma peça teatral inspirada na história de Harry Potter deve estrear em Londres no ano que vem. “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução livre) entra na programação do London’s Palace Theatre durante o verão de 2016.

“A peça vai contar uma história nova, que é resultado da colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu”, anunciou J.K. em sua conta no Twitter. “Eu não quero dizer muito mais, porque não quero estragar o que eu sei que será um verdadeiro deleite para os fãs”, completou.

A escritora já havia revelado em dezembro de 2013 seus planos para criar uma peça teatral que contasse a história de Harry Potter na infância. “Esta nova peça irá explorar a história não contada dos primeiros anos de Harry, quando era apenas um órfão marginalizado”, relevou J.K. em seu site oficial. Agora, é aguardar até o fim de setembro, quando os ingressos vão começar a ser vendidos.