13.10.2017  /  8:00

Ivete Sangalo mantém galpão em Salvador apenas para conservação de seu figurino

Figurinos de Ivete Sanagalo criados por Michelly X || Créditos: Divulgação/Reprodução Instagram

Colocar para fora o brilho interior da artista é o grande desafio da parceria entre Ivete Sangalo e Michelle X, nome por trás dos atuais figurinos da artista, e a quem Ivete agradeceu publicamente no palco do Rock in Rio 2017. Na ocasião, vestiu look “moleque” com autoria dela e execução de Michelle.

O “caso de amor” entre elas começou há cerca de um ano e meio, quando foi dado a Michelle a missão de criar um dos looks que seriam usados por Ivete na gravação do DVD “Acústico em Trancoso”, em abril de 2016. Além das roupas de palco, Michelle também se envolve na criação dos figurinos usados por Ivete em campanhas publicitárias. Um trabalho em parceria com stylists, como Patrícia Zuffa, quem a apresentou a Ivete, Dudu Farias, Leandro Porto e Clara Lima.

Sobre o processo criativo que mantém com Ivete, contou: “Nos reunimos várias vezes para definir um figurino. No primeiro encontro, discutimos ideias e rascunhamos um croqui. Depois, refazemos o desenho para a aprovação final. Na sequência, temos as provas de roupa, que é quando afinamos os detalhes.” Confirmando o alto grau de exigência da cantora, Michelle comenta: “Ivete já usou muita coisa legal. Sabe exatamente o que quer. Com ela não adianta mostrar apenas referências. É preciso fazer croquis”.

A mágica toda acontece no ateliê fechado que Michelle mantém há 10 anos, no Anália Franco, onde lidera uma equipe de 10 costureiras. “Fazemos em uma semana o que deveria ser feito em um mês de trabalho”, contou ao site sobre o timig apertado com que trabalham, comparando-o até à correria do ateliê de alta-costura da Dior, exibido no documentário “Dior e Eu”.

Segundo Michelle, Ivete não vê problema em repetir figurino de show. E para onde vão todos essas roupas usadas pela estrela? “Vão para um galpão em Salvador designado apenas para a conservação de todos os modelos usados em sua carreira. Lá, tudo é muito bem conservado. Ivete é bem apegada.” Para a nossa sorte, Michelle acredita que, em algum momento, este acervo dê vida a uma exposição aberta ao público.

Da esquerda à direita: Juliana Paes, Fernanda Lima, Xuxa e Giovanna Antonelli – todas com figurinos criados por Michelly X || Créditos: Reprodução Instagram

Além de Ivete, Michelle tem em seu rol de clientes Xuxa, para quem cria figurinos mais lúdicos; Fernanda Lima, é ela que cuida dos modelitos usados pela apresentadora em “Amor e Sexo”, que ganha nova temporada em 2018, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, além de musicais, como “Hebe: O Musical” e “Ayrton Senna do Brasil.”

Não é de se surpreender que a estilista não tire férias há 10 anos. Questionada sobre a cliente que dá mais trabalho, falou: “As mais experientes são mais exigentes. As que estão no começo são mais fáceis.” (Por Julia Moura)

Michelly X com Fernanda Lima, uma de suas estreladas clientes || Créditos: Reprodução Instagram