24.04.2020  /  11:34

Ivete Sangalo fala sobre projeto ‘Em Casa’ e mobilização dos artistas durante a quarentena: “A música e a cultura são muito importantes sempre”

Ivete Sangalo Em Casa || Créditos: Reprodução

Ivete Sangalo é a artista escolhida para estrear o novo projeto multiplataforma da Globo, neste sábado, com o show ‘Em Casa’, que terá uma live transmitida direto da casa da apresentadora na Bahia simultaneamente nas TVs aberta e por assinatura e no digital da emissora: “Estou ansiosa demais. Eu adoro coisas novas!”, revelou Ivete.

Sob a direção de Boninho, a ação é gigantesca e já está em andamento com uma série de ações digitais nas redes sociais ao longo da semana, pedidos de músicas enviados pelos fãs que vão participar ativamente do show que será transmitido na Globo, Globoplay e Multishow, ao vivo.  O ‘Ivete Sangalo Em Casa’ será também um espaço para reforçar a corrente de solidariedade. Durante todo o show, o público será convidado a conhecer a plataforma ParaQuemDoar.com.br, criada e lançada recentemente pela Globo para quem deseja apoiar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão trabalhando para minimizar os impactos da pandemia.

O “Em Casa” também promete revelar a intimidade de Ivete, que sempre fez questão de manter a privacidade familiar, com poucas fotos dos filhos em redes sociais, por exemplo, e sem muita exposição de sua casa: “Vou mostrar ao público o meu cantinho onde tenho passado os dias com minha família e cantar muuuuito pra vocês”, disse a baiana. Na entrevista abaixo, Ivete fala sobre a expectativa e os preparativos para o ‘Ivete Sangalo Em Casa’, a sua quarentena e se está ligada no programa do momento, o “BBB 20”.

Você e vários artistas já estavam fazendo lives nessa quarentena. Já planejava algo maior?
Eu já estava fazendo lives do meu jeito (risos). Mas queria levar algo ainda mais legal, mais completo. Mas, é claro, sem desrespeitar as regras do isolamento. Estou muito satisfeita com o que estruturamos para o ‘Ivete Sangalo Em Casa’, vai ser lindo!

A música sempre esteve presente em momentos importantes da sociedade. E, mais uma vez, se tornou uma válvula de escape e um movimento de união. Como artista, como está sendo participar deste momento?
A música e a cultura são muito importantes sempre. Fico feliz de saber que o meu trabalho e de meus colegas músicos podem e conseguem ajudar tanto as pessoas, principalmente em um momento como esse, seja como distração ou como uma mensagem de esperança.

Como surgiu esse convite da Globo para o ‘Ivete Sangalo Em Casa’ ?
Ivete Sangalo: Desde quando o isolamento social começou, eu já vinha fazendo lives, mas em outros formatos. Não gosto de ficar longe dos meus zamuris e as lives nos aproximam nesse momento. É algo que me faz muito bem acredito que faça bem a eles também. Começamos uma conversa com a Globo há alguns dias e estruturamos o programa juntos. Pensamos em como fazer algo muito legal, mas sempre respeitando as orientações da OMS. Estou feliz demais com esse projeto multiplataforma, porque vou conseguir chegar a muita gente, dentro e fora do país.

Você encabeça o novo projeto multiplaforma da Globo. Quais as suas expectativas e o que o público pode esperar?
Estou ansiosa demais. Eu adoro coisas novas! Vou mostrar ao público o meu cantinho onde tenho passado os dias com minha família e cantar muuuuito pra vocês. Podem esperar muita animação e muita música porque ‘mainha’ tá que não se aguenta.

Como está a sua quarentena? Conte um pouco do que tem feito, sua rotina.
Estou fazendo um pouco de tudo, mas principalmente aproveitando esse momento para ficar junto da minha família. O mundo vive uma situação complicada e precisamos nos manter unidos e positivos porque tudo vai passar!

Mudando de assunto: E BBB, está acompanhando?
Eu estou acompanhando e MUITO. Sou fã de BBB e não é de hoje (risos). E agora, estando em casa, é que tenho ficado muito ligada.

Qual o recado que você gostaria de passar para seus fãs? Qual é o seu desejo com essa live?
Precisamos passar por esse momento difícil. Quero levar alegria para as pessoas que estão em casa, mas não podemos nos esquecer daqueles que mais sofrem e que mais precisam da nossa ajuda agora! Então, espero que quem possa doe ou ajude da forma que for. Precisamos sair dessa melhores.