20.01.2020  /  18:46

Ivete convoca sobrinha arquiteta para fazer reforma gigante em sua casa da Praia do Forte. O resultado?

Ivete e Bárbara na cozinha da casa da cantora // Reprodução Divulgação

Lugar favorito de Ivete Sangalo e família para descansar e curtir dias de ‘dolce far niente’, o château da cantora na Praia do Forte passou por uma reforma daquelas. “É onde crio minhas memórias afetivas, para onde vamos no Natal e fim de ano… Significa muito pra mim. Toda vez que eu chego lá, sinto esse gostinho de férias”, comenta ela em entrevista à revista Casa & Jardim. E quem cuidou de tudo? A sobrinha e arquiteta Barbara Becattini.

A casa seguia o padrão do condomínio até ter sua área construída triplicada e o layout refeito. “A principal queixa deles era a cozinha muito fechada e quente, que não refletia a dinâmica da família de cozinhar e conversar, então começamos integrando este ambiente com a sala”, explica Barbara. “Com a chegada das gêmeas, há cerca de 1 ano, todo o projeto foi ampliado para criar um espaço funcional e dinâmico”.

Sala de jantar com vista do jardim e piscina // Reprodução Divulgação

Para deixar tudo com cara de praia, foram usados materiais naturais, como palha, seixos e pedra. “Minha tia sabe muito bem o que quer, do que gosta e não gosta. Ela gosta muito do neutro, do verde e do azul-marinho, cores que procurei pontuar nas almofadadas e em outros pontos decorativos”, conta a sobrinha.

“Tenho muitas fotos, coisas que trago de viagem. A própria casa tem uma memória absurda e a Barbara foi muito cuidadosa em preservar ao máximo os ambientes que a gente tem uma relação afetiva e transformar aqueles que não faziam muita diferença na casa, e hoje fazem”, comemora Ivete, visivelmente satisfeita com o resultado.

Varanda // Reprodução Divulgação