06.11.2020  /  12:45

Íris, personagem de Deborah Secco em ‘Laços de Família’, causou e não foi pouco na novela. Confira!

Íris, a vilã de Laços de Família / Crédito: Reprodução

Aos 21 anos, Deborah Secco deu vida a Íris, em Laços de Família (2000), considerada uma das vilãs mais detestadas das novelas, apesar das controvérsias. Mas a personagem também nutria amor verdadeiro por Helena (Vera Fisher) e Pedro (José Mayer), mesmo com conflitos entre eles. Na trama, Íris era uma garota mimada pelo pai, vivia brigando com a mãe, Ingrid (Lilia Cabral), e com quem mais tentasse atrapalhar seus planos.

Desde agosto no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, o público vibrou com a reprise da cena da primeira briga entre Íris e Camila (Carolina Dieckmann), que foi ao ar nessa semana. Por conta disso, Deborah voltou a conviver com o amor e o ódio das pessoas por causa do papel: “A Íris mudou a minha vida. Ela foi o primeiro personagem popular da minha carreira. Muitos a adoravam, mas tinha muita gente que a odiava também. Eu mal conseguia sair na rua, o que para mim era maravilhoso. Sinal de que o trabalho que eu estava fazendo estava indo para um caminho legal. Nunca imaginei que ela seria tão lembrada 20 anos depois”, comentou a atriz sobre o trabalho na novela à imprensa.

A seguir, confira alguns dos momentos tensos de Íris. É bater ou apanhar.

A primeira briga com Camila

Íris briga com Camila em Laços de Família / Crédito: Reprodução

Íris (Deborah Secco) e Camila (Carolina Dieckmann) viviam se estranhando em ‘Laços de Família’, e uma das discussões memoráveis foi a primeira briga entre as duas, em que existe um confronto sobre Edu (Reynaldo Gianecchini) na volta da casa de Alma (Marieta Severo). As brigas entre Íris e Camila eram tão feias que, em uma das cenas, a personagem de Deborah a ameaça de morte. Que situação!

Irís leva surra de Pedro

Íris e Pedro / Crédito: Reprodução

Essa cena é icônicas e icônica em ‘Laços de Família’: a briga entre Pedro (José Mayer) e Íris. Para provocar Pedro, a vilã dança em cima da mesa de uma festa e a reação dele não é das melhores. Após uma discussão feia, Pedro bate em Íris seminua. Será que essa cena seria feita em um trama atual?

“Judas” no espelho

Ingrid escreve Judas no espelho de Camila / Crédito: Reprodução

De volta para a treta com Camila, Íris decide irritar ainda mais a mocinha e escreve a palavra ‘Judas’, com batom no espelho do banheiro. Depois disso, começou outra briga entre as duas. Com uma espátula de aço nas mãos, Camila vai atrás de Íris, que não abaixa a cabeça e vai para o ataque.

As brigas com Ingrid, sua mãe

Ingrid e Íris / Crédito: Reprodução

Íris e a mãe Ingrid (Lilia Cabral) viviam em pé de guerra, já que ela não concordava com nada do que a filha fazia. Em uma das brigas mais memoráveis das duas, Ingrid descobre que a filha vai ao Rio de Janeiro e a proíbe de sair. Insistente, Íris acusa a mãe de gostar de Pedro e o clima fica ainda pior entre as duas.

Íris e Silvia

Íris e Sílvia / Crédito: Reprodução

Outra cena inesquecível de ‘Laços de Família’ foi a discussão entre Íris e Sílvia. Na cena, Sílvia perde a paciência, empurra e encurrala a rival. As duas trocam mais ofensas e Sílvia pega um chicote e dá uma surra em Íris.