16.04.2011  /  14:00

Uh-la-la, sabia que o diretor do Louvre está aqui no Brasil?

A agenda de Henri Loyrette, diretor do Museu do Louvre, que está de passagem pelo Brasil, está lotadíssima. Ele e a comitiva que o acompanha – a maioria patrocinadores do museu francês e do Metropolitan de Nova York – já passaram pelo Rio de Janeiro e por Minas Gerais – especialmente para conhecer o Inhotim – e, agora, aterrissaram em São Paulo.

* Nessa sexta-feira, Henri foi o centro de um almoço oferecido por Beatriz Pimenta Camargo. À noite, foi a vez de Milú Villela convidar para um jantar. Henri, que no ano passado organizou uma excursão cultural pela China, contou a razão do interesse no Brasil: é que os brasileiros são a segunda nacionalidade em números de visitantes do Louvre, só perdendo para os norte-americanos.

*Antes de partir, eles serão homenageados com um jantar na casa da condessa Graziella Leonetti neste sábado. Devem passar por lá Ana e Salomão Schwartzman, Rose e Alfredo Setubal, Kika e Paulo Rivetti, José Olympio da Veiga Pereira, Vera e Cláudio Bardella, Sonia e Andrea Matarazzo, Bia e Pedro Corrêa do Lago.

Henri Loyrette: muitos compromissos no Brasil