02.10.2017  /  13:35

Instituto Arte de Viver Bem e Fiesp se unem pelo combate ao câncer de mama

Prédio da FIESP na Avenida Paulista: QG do Instituto Arte de Viver Bem nesta terça-feira! || Créditos: Divulgação

O mês de outubro começou e com ele a campanha Outubro Rosa. Por isso, o Instituto Arte de Viver Bem se uniu ao Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e à Sociedade Brasileira de Mastologia para um dia inteiro de eventos em pleno coração de São Paulo, a Avenida Paulista. A ideia é que nesta terça-feira, das 9h às 17h, todos chamem a atenção para a importância da prevenção, da realização da mamografia e para os fatores de risco da doença.

Quase 58 mil mulheres receberão o diagnóstico de câncer de mama até o fim deste ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer, e a estimativa é que anualmente a doença mate 14.206 mulheres no país. Em meio a estes números alarmantes há uma boa notícia: se o câncer de mama for diagnosticado precocemente, as chances de cura são de 95%. Por este motivo, as duas instituições montarão uma estrutura no vão livre da Fiesp com muitas atividades.

Entre as atrações da campanha do Outubro Rosa 2017, o IAVB vai montar um ringue de boxe/muay thai para quem quiser arriscar socos no Bob, uma forma lúdica de combater o câncer de mama. Além disso acontecem aulas de alongamento e funcional.

E o alto astral do dia está garantido com muita música! Às 12h30, o grupo musical Groove Samba fará um show super dançante que promete agitar a terça-feira na Avenida Paulista. No fim da tarde, às 16h30, a cantora Paulah Gauss encerrará o evento com muito estilo. Aplausos!

Data: Terça-feira – 03 de outubro de 2017
Local: Vão Livre da FIESP – Av. Paulista, 1313 / São Paulo
Horário: das 9 às 17 horas
O evento é inteiramente gratuito e aberto ao público.
Não há necessidade de inscrição prévia.