17.05.2021  /  15:58

“Instinto Selvagem” comemora seus 30 anos com versão ‘sem cortes’ e Sharon Stone dispara: “Arrependimentos são como ‘puns’, você não pode voltar atrás”

Com mais de 40 anos de carreira, Sharon Stone pode ser considerada uma veterana de Hollywood. Com mais 100 indicações a prêmios por suas atuações, é pelo filme “Instinto Selvagem” que ela é mais lembrada. O longa, lançado em 1992, rendeu a sua primeira indicação ao Globo de Ouro e a levou ao estrelato. Hoje, quase 30 anos depois de sua estreia, a obra ainda é alvo de polêmicas. A maior delas? Sharon afirma ter sido explorada no set de filmagem. 

Em entrevista recente ao programa ‘Current Affair’, a atriz de 63 anos falou sobre sua batalha contra o cineasta Paul Verhoeven sobre a icônica cena em que sua personagem, a romancista Catherine Tramell, descruza as pernas e mostra que está sem calcinha. “Ano que vem, o filme completa 30 anos e decidiram lançar a versão XXX do diretor para celebrar e eu não posso fazer nada para impedir. Estou completamente impotente”, revelou Sharon ao apresentador Tracy Grimshaw.

A polêmica cena mostra a atriz, nua sob o vestido, descruzando e cruzando as pernas em uma manobra para perturbar os policiais que questionavam sua participação em um assassinato brutal. No passado, Sharon chegou a afirmar que foi enganada por Verhoeven para se expor às câmeras. Apesar da experiência ‘traumática’, detalhada em seu livro de memórias “The Beauty of Living Twice”, a atriz admitiu não ter se arrependido de sua participação no filme, quando tinha recém completado 24 anos. “Arrependimentos são como ‘puns’, você não pode voltar atrás. Depois que eles saem, fica fedido e desaparecem”, brincou.

No livro, a Sharon Stone conta que deu um tapa furioso no cineasta ao descobrir que a promessa de que suas partes íntimas não apareceriam no filme não foi cumprida e que o público podia, como ela mesmo disse, “ver todo o caminho até Nebraska”. Paul Verhoeven, por sua vez, negou veementemente as afirmações de que Sharon foi pega de surpresa: “Qualquer atriz sabe o que vai acontecer se você pedir a ela para tirar a calcinha e apontar uma câmera para lá”.

Apesar de todas as polêmicas, a Studiocanal UK lançou um novo trailer de ‘Instinto Selvagem’ e anunciou que o lançamento da versão sem cortes está previsto para 14 de junho deste ano. O que será que vem por aí?