Noivas moderninhas de plantão, o ano de 2019 será de vocês. Para quem vai subir ao altar, as tendências apontam para a criatividade, sem abandonar o clima romântico da ocasião. A estilista Marcela Abdalla, especializada em looks para a ocasião, comenta o que estará em alta nas próximas temporadas. Continue lendo!
Macacão sim! Por que não?
“Toda noiva que é estilosa deve apostar no macacão, principalmente no casamento civil. Ele pode vir acompanhado de rendas, brilhos e saias removíveis, que podem ser retiradas para a festa e dar um “tchan” no visual. O mais legal dessa peça é a abertura para trabalhar com os acessórios: saltos coloridos e joias. É a escolha perfeita para quem não tem medo ousar”. Solange Knowles, irmã de Beyoncé, apostou no macacão para o grande dia.
Modernizando o estilo princesa
“O estilo princesa não necessariamente vem acompanhado de renda, brilho e saias volumosas, é possível ser igual a uma nobre e apostar em saias evasês com calda, tomara que caia, ombro a ombro, todos dão um ar mais romântico e seguem uma linha mais básica”. Quem elegeu um modelo princesa básico foi a modelo Tina Kunakey, que usou vestido Vera Wang para se casar com o ator Vincent Cassel.
Menos é mais
“Com certeza o estilo da Meghan Markle veio pra ficar. O mundo caminha para esse pensamento e por que o casamento iria ficar de fora, não é mesmo? O estilo “menos é mais” é perfeito para todo tipo de noiva. Tecidos lisos, se bem manuseados dão estruturas lindas, e caem muito bem no corpo, além de baratear. Acho que o maior problema que lidamos agora são os tabus. Quando falamos em vestido de noiva, logo vem na mente renda, e aí os vestidos mais simples parecem não ter graça. Mas, na realidade, os mais simples são os mais elegantes.”
Ultraviolet, a cor de 2019
“Existem diversas maneiras de combinar a cor. Para as noivas que adoram renda e sobreposições ficaria lindo misturar camada de ultraviolet com outros tecidos, como: rendas mais abertas ou desconstruídas, poá, tule simples ou com leve brilho. Outra opção seria para as noivas mais delicadas. Um cinto bordado brincando com o ultraviolet e cristais. Faixas simples também funcionam para as mais discretas.”
Aplicações 3D
“Aposto em rendas manuais e grandes colocadas em aplicações. Não faz muito tempo que estampas começaram a ser usadas em grande escala. Acredito que funcione muito bem para aplicar essas rendas e podem dar resultados lindos dependendo dos gostos de cada noiva.” Seguindo a tendência de Camila Queiroz, que casou recentemente com um vestido de tule com aplique de flores assinado por Lethicia Broinstein .
Tchau véu, bem-vinda capa
“As capas estão substituindo os véus, e são lindas! Podem ser usadas e feitas de diversas maneiras, com caldas, bordados, transparente ou não, removíveis ou não, são tantas opções que fica difícil de colocar todas. O mundo está caminhando pra frente e parece que os casamentos estão presos nos séculos passados, dar uma modernizada é o melhor para se destacar e ser diferente.”